Pesquisar no site

Contato

Pedro Henrique - Superação
Av. Daniel Portela, 974 - Fundos, Goioerê-PR - CEP 87360-000

thomas_rocha@hotmail.com

"O Milagre da Vida"

18/07/2012 00:23

Dia 18 de Janeiro de 2010, este dia Deus nos presenteou com o nascimento do nosso guerreirinho - Pedro Henrique. Nasceu no Hospital Santa Maria, em Goioerê. Uma criança muito amada e desejada, isso muito antes de vir ao mundo. Esse deve ser o sentimento que os pais sentem, pelo menos é o que crêmos, pois o amor e o sentimento que temos por este anjo, é indescritivel, só mesmo o amor por Deus para mensurar.

O Pedro Henrique nasceu com uma má formação na coluna denominada mielomeningocele, só a descobrimos no parto, pois nos diversos ultrassons feitos, em nenhum, o médico visualizou; enfim, um choque, misturas de sentimentos, como medo e sensações que não desejamos para ninguém neste mundo. Pois de acordo com o médico que realizou os ultrassons "tudo estava bem". Foi um corre-corre  para conseguir vaga em UTI pela central de vagas do Estado e, graças a Deus que colocou as pessoas certas naquele momento para intercederem por nós, o Dr. Fernando, primo da família, conseguiu manter contato com o Dr. Marcius Benigno, que foi professor dele em Cascavel e que aceitou pegar o caso, mediante a liberação pela central de vagas para Cascavel, enfim, conseguimos a vaga. A propósito o Dr. Marcius foi um dos médicos que não desistiu do Pedro Henrique, ele sempre nos manteve com esperança, é realmente um instrumento de Deus.

Devido a má formação, ele também nasceu com os pés tortos congênitos e, após os procedimentos cirurgicos com o fechamento da coluna, desenvolveu hidrocefalia, presente em quase todos os portadores de mielo.

O Pedro Henrique ficou internado por dois momentos no Hospital Universitário de Cascavel, a primeira vez ele ficou do dia 19 de janeiro de 2010, até o dia 12 de fevereiro. Ficou internado no CTI, pois havia feito a cirurgia da mielo e na sequência a colocação de válvula (hidrocefalia - crânio).

O segundo momento ocorreu quando percebemos que o perimetro cefálico estava crescendo acima do normal, isso ocorreu no dia 08 de abril/2010, fizemos uma ressonância e o médico solicitou o internamento imediato, e ficou internado do dia 09 de abril até o dia 23 de julho/2010. Neste ínterim, pegou infecções, ventriculite bacteriana, foi desenganado por alguns médicos... não aguentávamos mais ver o sofrimento do nosso anjinho, fez várias DVE, veia para acesso, não tinha, sendo necessário realizar flebotomia - o quadro oscilava muito, ora UTI ora Pediatria... entregamos nosso filho nas mãos do Senhor Jesus e, pedimos que Ele fizesse a vontade dEle e não a nossa... Assim, Deus começou a operar o milagre, foi justamente quando os médicos disseram que não poderiam fazer mais nada, pois ele estava com infecção generalizada (rins, sangue, licor), porém, notamos que algo estava acontecendo, pois vimos os semblantes dos médicos que não estavam acreditando nos exames e, nos diziam tem alguma coisa errada, vamos repetir os exames e, Deus esta lá, em cada exame, mostrando o seu Poder para todos, o Pedro Henrique não tinha mais nada, os exames estavam na mais perfeita ordem e, hoje o nosso guerreirinho está vivo, lutando diariamente - a cada quarenta dias levamos ele no Pequeno Príncipe, em Curitiba, e semestralmente tem retorno com o médico neurocirurgião, em Cascavel, que carinhosamente o chama de highlander "o guerrreiro imortal".

O Dr. Jamil, ortopedista conceituado, realizou as cirurgias nos pés do Pedro Henrique, no Hospital Cajuru, em Curitiba. O acompanhamento é multidisciplinar, com vários especialistas (neurocirurgião; ortopedista; nefrologista; pediatra; oftalmo; fisioterapeuta; terapeuta ocupacional; fonoaudiólogo), vemos o seu progresso e crêmos que logo o Senhor irá completar a sua obra, ou seja, o nosso guerreiro vai andar e não precisará mais de sonda uretral.

.